AUTO&TÉCNICA FILES #35 – Chevrolet Classic
O Chevrolet Classic 2011 foi a última grande reestilização do sedã derivado do Corsa de primeira geração. Manteve-se como um dos carros mais vendidos e acessíveis do Brasil, graças ao seu reconhecido custo/benefício.
por Rubens Caruso Junior
Equipado com o motor 1.0 VHC-E Flex, entregava até 78 cv de potência máxima (etanol), priorizando a economia de combustível e a manutenção simples. A linha 2011 se resumia à versão LS, apresentando discretas mudanças estéticas na dianteira e traseira, baseada no Sail chinês. Era a escolha racional para quem buscava um sedã básico, confiável e com bom porta-malas para o dia a dia.
Do press release (em DVD) resgatado dos arquivos de A&T você confere, abaixo, imagens oficiais da GM, além de uma fala do incomparável José Carlos Pinheiro Neto, então vice-presidente da empresa no Brasil e nosso amigo particular: “O Chevrolet Classic oferece versatilidade, um porta-malas com 390 litros de capacidade e um excelente espaço interno, itens que certamente colaboraram para alcançarmos esta marca”, referindo-se ao fato do modelo ter superado 1 milhão de unidades produzidas. Nas duas primeiras imagens, a comparação entre o “antigo” e o “novo” Chevrolet Classic.
Para ver as imagens ampliadas, clique com o botão direito do mouse sobre elas e abra-as em uma nova guia.








Para ver todo o material já publicado dos arquivos históricos de A&T, clique aqui!
