A&T FilesSlide

AUTO&TÉCNICA FILES

Compartilhe!

Como uma página de publicidade chegava à Editora (após longa negociação, pois nada vem fácil) para publicação.

AUTO&TÉCNICA FILES #02

VW Pointer

A estrela de hoje, resgatada dos arquivos de A&T, é o Volkswagen Pointer. Fruto da Autolatina, empresa que uniu a marca alemã à Ford, destacava-se pelo desenho exclusivo sobre a plataforma do Escort e pela versão GTI 2.0. Apresentado em outubro de 1993, saiu de linha em 1996.

AUTO&TÉCNICA FILES #03

Ford Taurus

Best seller da Ford nos Estados Unidos, foi lançado em 1986. Em 1997 a marca radicalizou no desenho, “ovalizando” onde era possível. O modelo vendeu bem no Brasil, apesar das críticas injustas ao estilo.
Em 2019, com aparência mais conservadora, deixou de ser produzido.

Aqui em AUTO&TÉCNICA sempre apreciamos os Taurus, de qualquer fase, pelo conforto e motorização. Vários exemplares passaram por nossa garagem, incluindo duas raras wagons.

AUTO&TÉCNICA FILES #04

Ford Explorer

Junto com os Jeep Cherokee, a SUV Explorer faz parte do imaginário dos “aventureiros” há décadas. No Brasil fez sucesso desde as “quadradas” na primeira metade dos anos 1990, até as escassas Limited V8 da virada do século.

A Explorer tem um mácula na carreira, por conta de uma série de problemas com os pneus Firestone que utilizava, que levaram a muitos acidentes fatais. Nos Estado Unidos fez sucesso também como viatura policial.

Lançada em 1991, a Explorer segue em linha até hoje.

Especial: ao final, após as imagens, reproduzimos um press release da Ford sobre o modelo, enviado a AUTO&TÉCNICA há 25 anos.

Versão Sport 1998 (duas portas)

AUTO&TÉCNICA FILES #05

Roberto Nasser e os Simca

O saudoso e muito querido amigo de tantas aventuras, Roberto Nasser foi colunista de A&T durante muitos anos, até sua “passagem”, como ele mesmo se referia à morte. É da autoria dele o exclusivo material abaixo, que narra em detalhes a “rica aventura tropical” da Simca no Brasil.

Elegante, não deixou de escrever, na capa, breve mas comovente dedicatória ao Editor da Revista:

“Caruso, com admiração
R. Nasser, 24.5.99″

Montagem produzida com I.A.

AUTO&TÉCNICA FILES #06

A tal publicidade…

Não era um “privilégio” de A&T: a venda das revistas em bancas não era suficiente para manter um produto de alto nível como o nosso (cerca de 50 colaboradores na redação, papel importado, gráfica caríssima, fotografia antes da era digital, aluguel de pista de testes, aluguel etc.). Daí a importância da publicidade, quase sempre fruto de duras negociações com algumas figuras “difíceis” das maiores agências de propaganda da época. Metade do custo era pago pela publicidade e metade pela venda em banca.

Por isso, cada vez que recebíamos uma “autorização de veiculação”, comemorávamos bastante. Abaixo, mais alguns materiais que publicamos, no formato original gravado em CD/DVD, com as devidas marcações de cores e registros.




Compartilhe!