VW celebra 50 anos do Polo queimando borracha
Os 50 anos de um modelo tão conhecido no mundo do automóvel como o Volkswagen Polo são para ser comemorados em grande estilo e com muita borracha queimada. No Brasil, foi lançado em 2002.
por Marcos Cesar Silva

Não são muitos os modelos na história dos automóveis que conseguem dar continuidade à sua trajetória e comemorar meio século da existência de um nome. O Volkswagen Polo é um dos carros que figura nesta seleta lista, depois do lançamento da sua primeira geração em 1975.

Os 50 anos de existência de um dos ícones da marca alemã não poderia deixar de ser comemorado com a pompa e circunstância que merece. Por esse motivo, foi solicitada a presença de um campeão do mundo, Johan Kristoffersson. Ele é um piloto de sueco, que venceu o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2017, 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Agora, ao volante de um Polo WRX e de um Polo WRC, ambos com uma decoração inspirada no Polo Harlekin (que também aparece no vídeo), o multi-campeão de Rallycross mostrou algumas das manobras que o carro alemão consegue fazer. Confira no vídeo abaixo:
O enredo semelhante ao de uma “Gymkhana”, fornece a ação necessária pelas ruas, avenidas e pela fábrica da África do Sul, onde o Volkswagen Polo é construído. Kristoffersson tem ainda a oportunidade de pilotar um Volkswagen Polo RX1e (100% elétrico) de competição, alcançando velocidades elevadas no interior da fábrica. Suficiente para apagar as velas do seu bolo de aniversário…
Neste vídeo, no entanto, há mais personagens. No final da linha de montagem, um Volkswagen Polo GTI de cor branca não conseguiu ser ignorado pelo piloto sueco. Muito menos o ID.Polo que vai marcar o início de uma nova era para os próximos 50 anos do utilitário alemão.

Então, longa e próspera vida ao Volkswagen Polo.

