Exagerado: kit Mugen para o Honda Civic Type R custa mais que o carro
A Mugen apresentou o seu novo kit de personalização para o Honda Civic Type R. Por incrível que isso possa parecer, o esportivo japonês parece custar uma pechincha quando comparado com o preço total das modificações.
por Ricardo Caruso

O kit foi lançado no recente Salão de Tóquio e está prestes a chegar ao mercado internacional, ainda que de uma forma escalonada, como podemos observar na página oficial da Mugen, para não espantar os interessados.
Tudo com muita fibra de carbono. Na dianteira, há um novo para-choques com generoso spoiler integrado, capô com grandes saídas de ar, e ainda saídas de ar no alto dos alargados para-lamas, no estilo melhor GT3. Saias laterais e novo aerofólio traseiro fazem parte do conjunto, bem como freios Brembo e outro sistema de escapamento

Segundo a Mugen, estas alterações aerodinâmicas triplicam o downforce que se encontra no modelo de série, e ainda fazem com que o peso total do carro diminua em 38 kg.








Os preços são tudo, menos atraentes ou convidativos. Só o spoiler, as saias laterais e o difusor traseiro custam o equivalente a R$ 58 mil… cada! O capô vale R$46 mil, a asa traseira R$38 mil, o sistema de frenagem completo da Brembo acrescenta mais R$38 mil e o escapamento em titânio custa R$ 29 mil.
No total, o conjunto completo ultrapassa os R$ 370 mil, mais do que o preço do próprio Honda Civic Type R nos Estados Unidos, que sai por US$ 46.900 (ou R$ 251 mil); no Brasil este carro custa absurdos R$ 435 mil…
Mas afinal, o que se ganha com tudo isto? A Mugen mostra neste vídeo abaixo, em que compara a sua versão com a de fábrica. Confira:

